
Foto: Ricardo Santos
Morreu Nuno Graciano. O antigo apresentador encontrava-se internado nos cuidados intensivos do Hospital de Cascais em estado crítico desde a passada segunda-feira, dia 4 de dezembro, na sequência de um AVC que sofreu quando se encontrava num estabelecimento comercial.
Foi através das redes sociais do apresentador que a sua família divulgou ontem, dia 6 de dezembro, um comunicado a informar o sucedido: “O Nuno Graciano teve um problema de saúde e encontra-se internado, com um prognóstico reservado. Agradecemos todo o apoio que temos recebido. Pedimos o máximo de respeito à família nesta fase.” Mais tarde soube-se que Nuno Graciano sofrera um AVC, tendo entrado em coma.
Cinha Jardim, amiga de Nuno Graciano, contou hoje, dia 7, no programa da TVI Dois às 10, que o apresentador “estava num café, sentiu-se mal, foi à casa de banho e demorou tempo a mais do que o normal. Quando foram à casa de banho, a porta estava trancada e foi difícil abrirem-na” para o conseguir socorrer.

Foto: Instagram Nuno Graciano
Pai orgulhoso e protetor, uma das últimas fotos que o comunicador publicou nas redes sociais foi num momento especial vivido precisamente ao lado dos quatro filhos, Gonçalo, de 25 anos, e Tomás, de 21, do seu relacionamento com Patrícia Chester, e Matilde, de 18 anos, e Maria, que fará 14 anos no próximo dia 27, do seu relacionamento com a ex-modelo e empresária Bárbara Elias, com quem viveu 14 anos e de quem se separou em 2018.
O empresário e antigo apresentador, que completaria 55 anos no próximo dia 14 de dezembro, fez um percurso de 25 anos de carreira ligado ao mundo da televisão. Estreou-se em 1994 com o programa Doutores e Engenheiros, da TVI, e foi presença assídua na SIC, durante vários anos, com os programas Não Há Crise, Contacto ou Companhia das Manhãs. Em 2015, depois de dois anos ligado à CMTV, Nuno Graciano acabaria por se afastar do mundo televisivo, tendo-se tornado empresário com a criação da marca de produtos alimentares Tio Careca, que comercializava queijos, mel, azeite e compotas biológicas.
Em 2018 lançou o seu primeiro e único livro, Não Me Chamem Bom Pai, no qual partilhou a sua visão sobre a paternidade. “Tive várias pegas em televisão, em diretos, e hoje em dia ainda vou a tribunal por coisas que disse sobre pessoas acerca desse assunto e não retiro nem uma vírgula. Acho que os filhos são sempre um bem maior e nunca um problema menor”, assegurou Nuno Graciano numa entrevista à CARAS, em setembro de 2018.
Quatro anos depois, Nuno acabaria por regressar à televisão, desta vez como concorrente do reality show Big Brother Famosos, e , mais tarde, como repórter convidado do programa Somos Portugal, da TVI. Já este ano, foi convidado para ser comentador do reality-show A Ex-Periência, e do talk-show TVI Extra.