Depois de acabar o espetáculo Plim – Tás Ótima! e prestes a dizer adeus a Portátil, uma tour de teatro de improviso que lhe vai deixar muitas saudades, Inês Aires Pereira, de 34 anos, começou a gravar Got Talent Portugal, do canal público, na qualidade de jurada. Uma nova experiência que a desarma por completo. “É muito difícil julgar, dizer que sim, dizer que não. É uma dor, mas depois é maravilhoso ser surpreendida por tanto talento. Choro em casa e também já chorei e me arrepiei nos estúdios”, contou.
Com uma agenda sobrecarregada de gravações do programa nos próximos dias, Inês já pensa nas férias que estão quase a começar. “Não há vida nestes dias de gravações. Quase não vejo os meus filhos [Alice, de quatro anos, e Joaquim, de um ano e meio], mas eles não reclamam. São uns fofinhos”, sublinhou.
O primeiro destino é o Porto, de onde é oriunda e onde vai passar o Natal. “Dia 22 de dezembro arranco. Costumo fazer as rabanadas e a aletria. Faço bem e toda a gente gosta. Somos muitas pessoas à mesa. Do meu lado 20, depois na família do David [Silva, o seu companheiro] são uns 40. Dividimo-nos entre famílias, mas está tudo no Porto”, disse, acrescentando: “Este Natal não vou dar presentes a ninguém, nem aos meus filhos. O dinheiro que vou gastar é para quem precisa. Vou fazer donativos. Temos de gastar no que faça sentido.”