![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/12/231207_Got-Talent-JLEM0835-720x1080.jpg)
A começar um novo desafio profissional como jurada da próxima edição do programa Got Talent Portugal, da RTP 1, que tem estreia marcada para o próximo ano, Filomena Cautela admite que levou vários meses até aceitar sentar-se ao lado de Manuel Moura dos Santos, Inês Aires Pereira e Rui Massena, mas que agora já se rendeu ao formato. “Está a ser uma experiência absolutamente aterradora. Como não tenho nenhuma autoridade para julgar o talento de ninguém, basicamente só quero que as pessoas saiam a acreditar que podem trabalhar naquilo que sonham ser. Não estamos aqui para destruir os sonhos de ninguém”, referiu.
“Tenho frutas, couves, alfaces, cenouras, às vezes cebolas, muita curgete. Depois, tenho um cão e toupeiras.”
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/12/231207_Got-Talent-JLEM0864.jpg)
A apresentadora, de 38 anos, aproveitou o facto de estar a falar do novo trabalho para contar que fez uma mudança na sua vida. Apesar de manter casa em Lisboa, é numa zona campestre, perto da capital, que está a viver atualmente. “Mudei-me para o campo para escrever a última temporada do Cautelar e ganhei saúde, menos poluição do ar. E não tenho tempo. Viver no campo é uma trabalheira. Mas é um sonho! Tenho frutas, couves, alfaces, cenouras, às vezes cebolas, muita curgete. Os meus figos é que não crescem, não sei o que se passa com aquela figueira. Depois, tenho um cão e toupeiras”, revelou.
Filomena contou-nos ainda que tem um objeto do qual não se separa: a árvore de Natal. “Tenho a árvore montada o ano todo. É um adereço. Há pessoas que têm potes, outras têm estátuas. Eu tenho a árvore de Natal”, revelou, a rir-se. Resta-lhe esperar pela chegada de uma época de que gosta particularmente: “O meu Natal é muito caseiro, mas organizo muita coisa. Temos sempre jogos de tabuleiro, fazemos campeonatos e quem ganha faz de Pai Natal.”