Há já 13 anos, que todos os anos, por volta desta altura, a apresentadora da TVI junta a mãe, a sogra e o filho, Tiago, de 15 anos e fazem uma viagem especial. Este ano não foi exceção e Cristina Ferreira cumpre com a tradicional “viagem das avós”, nome que, carinhosamente, lhe atribui. E agora com destino a Salzburgo, na Áustria, o primeiro destino de quatro dias de viagem, no último fim de semana prolongado.
“Viagem das avós. A tradição a cumprir-se neste Natal. Desde que o meu filho tem 2 anos que fazemos esta viagem. Eu, ele e as duas avós. Começou por andar ao colo e agora está maior que elas. É sempre a viagem mais bonita do ano. Porque nada apagará estas memórias que vivem em conjunto. Às vezes fico só a observar. A conversa das duas, o espanto , as brincadeiras com o neto, o amor que os une. Devo às duas a ajuda que me deram nestes 15 anos”, partilhou Cristina Ferreira, assim que chegou a Salzburgo, juntamente com algumas fotografias daquela cidade.
Dois dias depois, no sábado dia 9, a apresentadora e a família seguiram para o destino seguinte, Munique: “As flores dão lugar à neve nesta altura do ano. Estão -5 graus. Cheira a canela e gengibre nas ruas. As cúpulas verdes destacam-se no céu. Os Alpes intensificam a paisagem. Tal como o som dos sinos. Eles bebem vinho quente às 10 da manhã. Eu bebi um chocolate quente. Agora sigo viagem. Vou mudar de país.”
Já na cidade alemã, Cristina partilhou novas fotografias e vídeos dos seus passeios, nas suas redes sociais: “Munique. Edifícios imponentes, mercados de natal em todas as praças, austeridade alemã, menos frio que Salzburgo. Último dia de viagem.”
No domingo, no caminho para casa, já que à noite apresentou mais uma gala do Big Brother, a apresentadora fez questão de partilhar a sua felicidade: “Volto, como sempre a cada viagem, mais feliz e certa de que é para isto que trabalho. Nada me entusiasma mais do que a descoberta. Olho para cada destino novo como uma criança que recebe um presente. À conta do meu trabalho já tive a sorte de viajar muito. Trouxe em muitas delas pessoas da minha família que vivem o sonho comigo. A próxima das avós, diz o Tiago, que será à Islândia. Não sei se estão preparadas para o frio mas já está anotado.”
Assim, o próximo destino da “viagem das avós” já está escolhido e irá juntar-se aos que já fizeram como Zurique, Florença, Capri, Paris, Moscovo, Amesterdão, Barcelona, Roma, Nova Iorque, Viena, entre outros.