Foi no dia 8, sexta-feira, que morreu o ator Ryan O´Neal. A notícia foi dada nas redes sociais por um dos filhos do ator norte-americano, Patrick O´Neal. “Esta é a coisa mais difícil que já tive de dizer. O meu pai morreu pacificamente hoje. O meu pai foi sempre o meu herói. Admirava-o muito e ele foi sempre maior do que a própria vida. Era uma verdadeira lenda de Hollywood”, referiu o filho do ator, acrescentando que “como ser humano era das pessoas mais generosas que poderia haver e também a mais divertida de qualquer lugar. Adorava fazer as pessoas rir. Qualquer que fosse a situação, se houvesse uma forma de contar uma piada e de a viver com humor, ele fá-lo-ia. E tanto que rimos juntos. De todas as vezes.”
Vindo de uma carreira na televisão, o ator nunca teve formação e não foi a primeira escolha para o papel que lhe traria a nomeação para um óscar pelo filme Love Story, em 1970, onde contracenou com Ali MacGraw, foi também nomeado em 1973, para um Globo de Ouro, pelo filme Paper Moon.
O´Neal casou-se e divorciou-se duas vezes antes de iniciar o seu relacionamento com a conhecida atriz, Farrah Fawcett, no final dos anos 70. O casal permaneceu junto até à morte da atriz norte-americana, conhecida pela sua personagem na série de televisão, Os Anjos de Charlie, em 2009, aos 62 anos, vítima de cancro. O’ Neal e Fawcett estiveram juntos quase 20 anos, sem nunca casarem, tendo-se separado em 1997, mas reconciliado mais tarde, e por isso, viviam juntos quando a atriz morreu.
Apesar de ter sido diagnosticado com leucemia, em 2001 e com um cancrio na próstata, em 2012, as causas da morte do ator, que teve quatro filhos, não foram ainda conhecidas.