Atriz da série Teoria do Big Bang, Kate Micucci, luta contra um cancro do pulmão. Foi a própria que partilhou nas suas redes sociais o seu diagnóstico após uma operação para remover o tumor, detetado numa fase ainda inicial e, por isso, de mais fácil remoção. “Estou no hospital, porque ontem fui operada a um cancro no pulmão. Felizmente, foi detetado bastante cedo. É muito estranho porque nunca fumei um cigarro na vida, então, foi uma surpresa. Mas também acho que são coisas que acontecem e a melhor notícia é que foi detetato e removido cedo, então, agora estou bem”, contou a atriz, de 43 anos.
Micucci confessou que as próximas semanas serão de repouso, mas assumiu que não vê a hora de regressar à sua vida normal e aos seus desenhos, já que frequentemente partilha nas suas redes sociais as animações que cria e ilustra.
A atriz interpretou Lucy na série de sucesso morte-americana, uma tímida designer que namora Raj, um dos protagonistas, na sexta temporada. Além do seu trabalho como atriz, Kate é também conhecida por ser parte da dupla de comédia musical Garfunkel and Oates, com Riki Lindhome e por dar voz a diversas personagens de diversas produções como Scrubs e Steven Universo.
O cancro do pulmão é um dos mais mortais nos Estados Unidos, responsável por cerca de um em cada cinco mortos. Embora fumar seja a principal causa de cancro do pulmão e seja raro alguém que nunca fumou ser diagnosticado, é possível. De acordo com a Sociedade Americana do Cancro, o cancro do pulmão em pessoas que não fumam pode ser causado pela exposição ao radão, fumo passivo, poluição do ar, entre outros fatores.