Francisco e Sofia Garcia são fãs incondicionais da magia do Natal e começaram cedo a decorar a sua casa nova para a época. E já anseiam por que a família se reúna toda para celebrar a Consoada. “Mudámos de casa em abril e só agora é que estamos a desfrutar dela. Estamos tão contentes que o Natal já chegou a nossa casa. Gostamos todos muito desta quadra, somos católicos, e é mesmo uma boa celebração para todos. Temos conseguido transmitir aos nossos filhos – Teresa, de oito anos, Mercedes, que faz seis a 7 de dezembro, e Francisco, de 17 meses – que, mais do que os presentes, esta época é mesmo da família, e elas, por serem as mais velhas, já têm essa noção. Elas fazem parte de todo o processo, montam as decorações todas connosco e tentamos que tenham mesmo uma parte ativa, caso contrário não lhes estamos a criar memórias, mas sim momentos para a fotografia, e não é isso que fazemos”, contou Francisco durante o brunch da Lego na Fortaleza do Guincho.
A boa relação entre os filhos deixa Francisco especialmente feliz: “Eles dão-se realmente muito bem e estão sempre agarrados uns aos outros. Elas são muito cuidadoras com ele e ele é fascinado por elas. Aliás, a palavra que ele melhor grita pela casa é ‘Mana’. Tem uma loucura incrível pelas irmãs, acho que olha para elas como ídolos. E para mim é encantador assistir a isto tudo, ver a família que construímos.”
Apesar de ainda não ter planos concretos para o Natal, o apresentador do Canal Panda acredita que será semelhante aos anos anteriores: “Todos querem sempre que seja na sua respetiva casa, e este ano estamos mesmo a torcer para que seja na nossa. Todos cozinhamos alguma coisa para levar para a casa onde nos juntamos. A minha mãe faz um bacalhau espetacular. E cada vez mais as miúdas querem fazer parte desse processo. Acho que este ano vou fazer com elas as fatias douradas. Os mais velhos têm tarefas mais específicas e complexas, nós ainda estamos a aprender.”