Na praia, com uma imagem divertida e cúmplice, Júlia Pinheiro e Rui Pêgo celebram o seu 38.º aniversário de casamento. Numa partilha nas redes sociais, a apresentadora da SIC assumiu que faria tudo novamente e demonstrou que apesar das quase quatro décadas continuam felizes e apaixonados: “Hoje comemoramos os 38 anos do nosso casamento. Viemos ver o mar, sentir a magia de um magnífico dia de Inverno. E antes que me perguntem …sim ! Voltávamos a fazer tudo outra vez.”, escreveu no dia 28 de dezembro,
Muitos foram os seguidores de Júlia, mas também amigos, como Sofia Cerveira, Duarte Siopa ou Oceana Basílio, que fizeram questão de comentar e desejar muitas felicidades.
Júlia Pinheiro tinha 23 anos quando entrou, pelo braço do avô, numa capela de Vila Nova de Cerveira, a 28 de dezembro de 1985. No altar, esperava-a Rui Pêgo, cinco anos mais velho, com quem se tinha cruzado nos corredores da Rádio Renascença, onde ambos trabalhavam. Casou-se “num estado catatónico de paixão”, como nos revelou em junho de 2009.
Na mesma entrevista confessou que o marido é o seu “grande, grande amor”, salientando que a sua relação “transcende aquilo que é a dimensão do fascínio”. “É uma coisa de proximidade, de intimidade absoluta. Ao lado dele posso estar alegre, triste e até em silêncio. Se Deus nos der saúde, acabaremos ao lado um do outro.” , confessou. Júlia e Rui, que tem uma filha de outra relação (Sofia, de 46 anos), aumentaram a família em 1989, com o nascimento de Rui Maria. As gémeas Matilde e Carolina chegaram quatro anos depois.
De recordar que, no passado mês de abril, Júlia Pinheiro voltou a ser considerada uma das 25 mulheres mais influentes de Portugal. O reconhecimento surgiu, portanto, na oitava edição da iniciativa realizada pelo portal digital Executiva. Como resultado, a diretora da SIC Mulher recebeu o troféu com “grande sensação de humildade e tranquilidade” e disse esperar poder “inspirar outras mulheres“.