Indignado, Cláudio Ramos deixa um desabafo nas redes sociais e admite: “Irrita-me que não respeitem o meu tempo e espaço“. Esta partilha chega na sequência de outras confissões do apresentador relativamente a atos que o incomodam.
“Gente que conduz na faixa do meio“, escreveu Cláudio, em primeiro lugar, na legenda de uma imagem na qual se pode ler a palavra “irrita-me“, em letras vermelhas. Logo depois, continuou: “Gente que não puxa o autoclismo quando faz xixi. Irrita-me gente que lê as mensagens e não responde. Irrita-me acordar com sono e nunca ter sono na hora de me deitar.”
O apresentador ainda detalhou outras situações que o deixam irritado: “Irrita-me gente que desperdiça água. Irrita-me pensar que vou comer uma coisa que depois não como porque já não há. Irrita-me ver embalagens vazias no frigorífico. Irritam-me todos os ares condicionados do mundo. Irrita-me o trânsito. Irritam-me as pessoas que chegam atrasadas. Irrita-me esperar. Irrita-me perder o controlo. Irrita-me sentir-me impotente. Irritam-me as pessoas que na caixa do supermercado metem os produtos nos sacos, pagam com dinheiro, guardam o troco vagarosamente, conferem a conta e a fila não anda.”
Por fim, Cláudio deixou outras situações que lhe desagradam: “Irrita-me perceber que à minha frente no multibanco há uma pessoa a conferir extratos. Irrita-me ligar para um qualquer serviço e ser atendido de forma automática por uma tecla qualquer. Irrita-me muito ver pessoas a limpar o pó ao carro. Irrita-me quando deitam lixo para o chão. Irrita-me que não respeitem o meu tempo e espaço“.
Nos comentários, várias pessoas mostraram-se solidárias com estes desabafos. “Acabei de ficar irritada só de ler”, “Estamos juntos. Se bem que ainda podia colocar aí mais umas quantas irritações” ou “Estou contigo” foram algumas das observações à partilha do apresentador. Houve também quem partilhasse outras listas de coisas “irritantes“.