Sara Prata iniciou o ano rodeada de amor e alegria, à semelhança de todos os momentos que tem vivido desde que foi mãe de Amélia, há três anos e meio. No dia em que a filha nasceu, a atriz passou a ver a vida com mais encanto e a querer ensinar a Amélia a magia das pequenas coisas. E parece estar a conseguir, já que o sorriso da menina é sempre contagiante, encantador e revelador da criança feliz que é.
Por isso, não é de estranhar que todos os momentos que passam juntas e com João Leitão, sejam sempre especiais, mesmo os mais simples, como uma ida à praia, como aconteceu no primeiro dia do ano. Afinal, a maternidade é, para Sara, um sonho e uma bênção de que tem o privilégio de usufruir ao lado do gestor bancário com quem vive há cinco anos e de quem ficou noiva no verão do ano passado.
“Acima de tudo, o que sinto é que projeto a felicidade na Amélia. Preocupa-me que a minha filha seja uma miúda feliz e equilibrada, e a magia e a fantasia fazem parte de tudo isso. O mundo fantástico faz parte da imaginação das crianças, e quanto mais estimularmos isso, mais criativas elas serão. Aprende-se imensa coisa a brincar, sobretudo na idade dela. Então, mais do que estar a estimular o lado artístico da minha filha, estou a dar-lhe a liberdade de poder aprender a brincar”, contou-nos a atriz, na última entrevista que nos deu, por altura do Natal.
Depois de uns dias de férias natalícias em Berlim, onde viveram a magia da quadra, o casal rumou ao Algarve e foi em Portimão, na praia da Senhora da Rocha, que deram as boas-vindas ao novo ano, com um passeio no areal, com direito a muitas brincadeiras.