
Foto: @chiaraferragni
Depois de ter sido multada em 1 milhão de euros pela venda de um bolo, cuja receita nunca reverteu para causas sociais, como alegou, Chiara Ferragni regressa às redes sociais após polémica. Quinze dias depois de ter feito a sua última publicação ou partilha, a influenciadora italiana regressou agora a um dos seus “locais de trabalho”, o Instagram, para partilhar histórias com fotografias em família e uma ida ao cinema com os filhos, Leone, de cinco anos, e de Vittoria, de dois, a primeira vez da menina. Mostrando desta forma, que se tem refugiado na família e que é junto deles que encontra o seu equilíbrio.
Recorde-se que a venda de um simples bolo de Natal desencadeou uma polémica que ameaça o prestígio o império de Chiara. A história começou com uma publicação desta em dezembro de 2022 a divulgar uma iniciativa de solidariedade através da venda do referido bolo com o seu logótipo e o preço de nove euros, o triplo do habitual, sugerindo que a compra seria convertida em donativos para o hospital pediátrico Regina Margherita, em Turim.

Foto: @chiaraferragni
A influenciadora disse que não voltaria a misturar conteúdos comerciais com solidariedade. Mas o mal estava feito. Acabou a ser multada em mais de um milhão de euros e já perdeu alguns contratos importantes.
Agora, ao que parece, estão a ser investigadas mais duas campanhas que prometiam contribuir para um projeto de inclusão de crianças com autismo. Foi revelado que Chiara arrecadou um milhão de euros e doou apenas 36 mil. O Ministério Público quer esclarecer se se tratou de mais uma operação comercial disfarçada de caridade.
Com tudo isto, já há várias marcas a cancelar a colaboração com a influenciadora que já perdeu 90 mil dos seus seguidores.