Após uma batalha privada contra o cancro, ator Adan Canto morre aos 42 anos. O artista ficou conhecido pela participação em várias produções, incluindo a série Designated Survivor, da Netflix. Deixa a mulher, Stephanie Ann Canto, e dois filhos, Roman Alder Canto, nascido em 2020, e Eve Josephine Canto, nascida em 2022.
De acordo com o seu representante, em declarações dadas ao The Hollywood Reporter, o ator lutava contra um cancro de apêndice. Nesse sentido, não terá conseguido participar nas gravações da terceira temporada de The Cleaning Lady, série da HBO na qual interpretava o personagem Arman Morales.
“O Adam tinha uma profundidade de espírito que poucos conheciam verdadeiramente. Aqueles que tinham um vislumbre da mesma mudavam para sempre“, pode ler-se, no comunicado divulgado. “A sua falta será sentida por muitos“, acrescentam ainda.
“Estamos devastados por saber da morte do Adan Canto”, lamentaram os estúdios Warner Bros. e a FOX Entertainment. “Um ator maravilhoso e um amigo querido, sentimo-nos honrados por tê-lo tido como parte das famílias Warner Bros. Television e FOX Entertainment desde a sua estreia nos Estados Unidos em ‘The Following’ há mais de uma década”, lê-se, logo depois.
Além das produções mencionadas, Canto participou também na primeira temporada da famosa série da Netlix, Narcos. Os projetos televisivos em que esteve envolvido incluem também o drama Blood and Oil. Quanto ao cinema, participou em filmes como Agent Game, Bruised, ou mesmo em X-Men: Days of Future Past.
A última publicação do ator nas redes sociais data de junho de 2022. A propósito do Dia do Pai, Adan publicou uma fotografia em que surge sorridente, deitado na relva ao lado da mulher, com quem se casou em 2017, após alguns anos de namoro, e dos dois filhos.