Harrison Ford, de 81 anos, é um nome incontornável de Hollywood. Por isso, a homenagem que recebeu nos Critics Choice Awards foi mais do que merecida, à semelhança de outras que já recebeu em entregas de prémios da televisão e do cinema.
Um reconhecimento que acabou por deixar o ator muito emocionado e levá-lo às lágrimas, principalmente quando subiu ao palco e reconheceu a importância da mulher, Calista Flockhart, de 59 anos, na sua vida: “Quero agradecer à minha adorável mulher, Calista Flockhart, que me apoia sempre, quando preciso de muito apoio. E preciso muitas vezes, de muito apoio.” A atriz também reagiu com emoção e ambos acabaram por protagonizar um dos momentos mais emotivos e românticos da noite.
O protagonista de Indiana Jones, assumiu ainda que o sucesso da sua carreira não dependeu apenas de si, mas também de todas aquelas pessoas com quem se cruzou e que o ajudaram a ser quem é hoje: “Estou aqui por causa de uma combinação de sorte e do trabalho de escritores, diretores e cineastas maravilhosos. Sinto-me extremamente sortudo. Estou muito feliz com esta homenagem, que aprecio muito.”
Recorde-se que Harrison Ford e Calista Flockhart conheceram-se na 59.ª edicão dos Golden Globe Awards, em 2002. Casaram-se em fevereiro de 2010, oito anos depois de terem começado a namorar. Este é o terceiro casamento do ator, que já tinha quatro filhos de relações anteriores, e o primeiro da atriz, que na altura já era mãe de Liam, que adotou em 2001, e que foi também mais tarde adotado pelo ator.
Desde o primeiro dia, o casal tem surgido sempre apaixonado, encantado um com o outro e de mão dada em todas as passadeiras vermelhas dos eventos e da vida.