Kate Moss sempre gostou de celebrar a vida e, como seria de esperar, o seu 50.º aniversário teria de ser assinalado com pompa e circunstância. Assim, a supermodelo preparou uma grande festa para os amigos no emblemático Hotel Ritz, na noite desta terça-feira, em Paris, depois de ter passado o dia ao lado da família, junto com a filha, Lila Grace, de 21 anos e com o namorado, o fotógrafo Nikolai von Bismarck, de 37.
Kate terá ido com sete amigos, de jato privado para Paris, onde prenoitaram num dos seus hotéis preferidos e onde chegou mesmo a celebrar o seu 45.º aniversário até altas horas da madrugada. Diz-se, que na altura não foi expulsa do hotel por ser a estrela mundial que é.
Conhecida pela sua carreira de modelo, mas também pelo seu percurso repleto de paixões e escândalos, Kate Moss já se reinventou inúmeras vezes após polémicas e é ainda hoje considerada uma das mulheres com mais estilo do mundo, um verdadeiro ícone de moda. Do seu currículo fazem parte centenas de capas, foi e ainda é rosto de algumas das maiores campanhas de moda do mundo, tem um estilo que marcou gerações e um visual que moldou uma era dentro da própria indústria da moda.
Descoberta aos 14 anos, em 1988, enquanto acompanhava o pai numa viagem a Nova Iorque, Kate marcou um novo tipo de beleza. Era a era de ouro das supermodelos, um fenómeno definido por nomes como Cindy Crawford, Naomi Campbell, Linda Evangelista e Claudia Schiffer. Timidamente marcou presença com o seu 1,70, bem diferente das modelos até à data e o seu catwalk cheio de atitude arrebatou as passarelas e virou objeto de disputa entre as maiores marcas, o que lhe rendeu um lugar no pódio das modelos mais bem pagas do mundo.
Veja na galeria alguns dos looks mais icónicos da supermodelo!
A vida pessoal e amorosa da modelo inglesa também foi sempre muito apreciada pela imprensa, graças aos seus romances, um dos mais seguidos foi com o ator Johnny Deep, nos anos 90, mas também à forma descomprometida e louca com que vivia a vida, sendo mesmo intitulada de party girl.
Foi em 2005 que o primeiro escândalo com drogas afetou a carreira de Kate Moss, levando-a a perder contratos com a Burberry, Chanel e H&M. A imprensa britânica publicou fotos da modelo a consumir cocaína junto do namorado da altura, o cantor Pete Doherty.
Hoje, parece estar mais recatada e tranquila, mas ainda assim continua a gostar de celebrar a vida com a alegria e despreocupação habituais.
A sua filha, Lila Moss, já segue os passos de sucesso da mãe e, além de fazer parte das principais semanas de moda do mundo, é ainda rosto de marcas muito conhecidas como Chloé e Versace.