Penélope Cruz, de 49 anos, é uma das estrelas de Ferrari, a cinebiografia do fundador da famosa marca, mas na vida real tenta passar o mais afastada possível do volante. Durante uma entrevista que deu à revista Elle USA a propósito da sua participação no filme, a atriz confessou que tem medo de conduzir e explica que esse receio nasceu de um episódio traumático que viveu na infância.
A atriz assumiu que ficou traumatizada ao ver, em criança, a sua irmã, Mónica Cruz, ser atropelada mesmo à sua frente. “Tenho medo de conduzir. A minha irmã foi atropelada por um carro à minha frente quando eu tinha oito ou nove anos. Lembro-me perfeitamente que ela vestia um casaco vermelho. E, para mim, o tempo parou. É um trauma muito grande, porque vi-a perder a consciência. E fiquei paralisada no hospital, dizia às pessoas: ‘Ah, a minha irmã acabou de ser atropelada por um carro'”, recordou a atriz, garantindo que se o acidente tivesse acontecido na sua vida adulta “teria ficado histérica.”
Mónica Cruz, de 46 anos, salvou-se, como se sabe, e hoje em dia, tal como a irmã, é atriz e ambas mantêm uma relação de muita cumplicidade e amizade. Segundo a imprensa espanhola, Mónica estará a viver um romance com o cantor Alejandro Sanz. Questionada há uns dias sobre o namoro, Mónica foi assertiva na resposta: “Nunca falei da minha vida privada e não é agora que o vou fazer. Já se fala tanto sobre isso, que ao menos haja alguém que não diga nada.”
Recorde-se que Penélope e Mónica estiveram grávidas na mesma altura e confessaram que foi uma coincidência muito importante na vida de ambas. Mónica é mãe de Antonella, de 10 anos, e Penélope é mãe de Léo e Luna, que têm 12 e 10 anos, respetivamente, da sua união com o ator Javier Bardem.