Com estreia prevista para o primeiro trimestre de 2024, a novela Senhora do Mar marca o regresso de Júlia Palha, de 25 anos, aos longos formatos de ficção da SIC. No papel de Maria, uma jovem estudante que, apesar de ser neta de um antigo baleeiro, é uma defensora das baleias e dos golfinhos existentes no mar dos Açores, a atriz conheceu a ilha Terceira, onde parte da novela está a ser gravada, e acabou por fazer uma “viagem” ao passado que muito lhe tem agradado.
“Vou estar no ar com duas personagens distintas, mas acho que é isso que é divertido na minha profissão.”
“Nunca tinha ido aos Açores antes, embora o pai da minha avó materna e toda a família para trás sejam de lá. Acho que ainda tenho uns tios afastados na Terceira”, revelou na apresentação dos novos programas da SIC, no Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, em Paço de Arcos. “É muito curioso estar a gravar na ilha. Tem sido uma descoberta das minhas raízes. A minha mãe está muito contente. Todos os dias me manda mensagens a perguntar: ‘Então, é linda, não é?’ É linda, mas apanhei imensa chuva nos primeiros quatro ou cinco dias. Depois abriu e deu, de facto, para perceber o verde, as cores. Parece que ali as cores vibram de outra maneira”, contou.
A atriz também pode ser vista a interpretar a problemática Eva na recente temporada de O Clube, da Opto, o que a deixa orgulhosa do caminho que tem feito: “Vou estar no ar com duas personagens completamente distintas, mas acho que é isso que é divertido na minha profissão, podermos dar vida a várias pessoas diferentes.”
Agradecemos a colaboração de Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos