
De volta ao frenesim das gravações de uma novela, Senhora do Mar, que estreará em breve na SIC, e com a responsabilidade de ser a protagonista, Sofia Ribeiro teve de reorganizar a sua ainda recente dinâmica familiar, uma vez que as duas sobrinhas se encontram a viver com ela desde o verão.
“Tenho de fazer pela vida e as minhas sobrinhas entendem. Vamos gerindo da melhor maneira.”
Recentemente, o seu papel levou-a a ter de gravar na ilha Terceira, o que a deixou “receosa”. No entanto, tudo se resolveu da melhor maneira para as três. “É uma nova dinâmica, uma logística e uma aprendizagem, mas que tem sido possível organizar. Felizmente, está tudo alinhado. Puxa-se daqui, estica-se dali… Elas também sabem que quando a tia não está tão presente quanto gostaria é porque está a trabalhar”, contou, explicando que lhes fala da importância do trabalho como forma de chegar mais longe: “Tenho de fazer pela vida e as minhas sobrinhas entendem. Vamos gerindo da melhor maneira possível e quando estamos juntas ‘matamos’ as saudades todas. E o tempo em que estive fora correu muito bem, elas foram umas meninas crescidas e eu fiquei muito orgulhosa delas, portanto não podia ter corrido melhor.”

Com o novo ano a começar da melhor forma, Sofia revela os seus desejos para 2024: “O primeiro será sempre o mesmo, é talvez um cliché para quem não precisou dela, mas para mim, que já precisei muito, será sempre a saúde. Tendo saúde, o resto vem atrás. Acima de tudo, que seja um ano leve, um ano de paz e de concretizações.”