
Foto: @categouveia
Através de uma publicação feita nas redes sociais, Catarina Gouveia recorda momento especial com a filha. A atriz partilhou com os seguidores memórias em forma de fotografias e deixou uma reflexão na legenda.
“Passei o dia em casa, mas adoro viajar para onde estas fotografias me levam”, começou por constatar. Logo depois, revelou: “A primeira é tão bonita que fiz dela wallpaper do meu telemóvel!“. No referido registo, Catarina e a filha surgem de costas, de mão dada, em direção ao mar, na praia.

Em seguida, a atriz garante: “É que, para além de bonita,(re)lembra-me, todos os dias, que ser Mãe foi o melhor que me aconteceu“. Junto àquele registo captado num momento de pôr-do-sol, a atriz juntou outras duas fotografias, nas quais surge agachada na areia, a abraçar a filha.

De recordar que Catarina Gouveia e Pedro Melo Guerra deram as boas-vindas à primeira filha, Esperança, a 26 de maio de 2022. “Nunca me senti tão feliz na minha vida“, escreveu a atriz, quando anunciou o nascimento da bebé.
Um ano “exigente”
No passado dia 1 de janeiro, Catarina deixou um desabafo nas redes sociais, como forma de dar as boas-vindas a 2024. “A expectativa era despedir-me daquele que foi o ano mais exigente e feliz de sempre, num jantar sereno e tranquilo, no Funchal, com uma vista privilegiada para aquele que é um dos maiores espetáculos de fogo do mundo!”, começou por escrever.
Logo depois, contou: “A realidade: uma bebé que cai num sono profundo antes das 19h, quando nos estamos a preparar para sair. E sono para mim é sagrado, em nome da paz!“. Sem hesitar, diz ter preferido deixar a filha dormir, em vez de desfrutar da Passagem de Ano como tinha planeado.
“A ironia é que passei as últimas horas do dia a dizer ao Pedro e a mim mesma que aquilo que mais desejava para mim, neste novo ciclo, era mais paz de espírito”, disse. “Portanto, chega cedo a primeira lição do ano: se quero paz, é agir em concordância e fazer escolhas que me tragam essa paz, mesmo que não sejam as mais esperadas, sem grandes questões”, explicou, posteriormente.
Por fim, garantiu que aquilo que mais deseja é “uma filha saudável e feliz“, pelo que fez algo que considera importante: “Começar o ano a praticar o (cada vez mais necessário) exercício de gestão expectativas e as frustrações que delas surgem!”.