Depois de, em novembro de 2023, ver o seu nome associado, de forma romântica, ao então príncipe Frederico da Dinamarca, Genoveva Casanova elimina perfil de Instagram. Desde que saíram as primeiras imagens dos dois a passear por Madrid que a atriz se afastou dos holofotes e, agora, decidiu mesmo abandonar as redes sociais.
Ora, a verdade é que, desde o escândalo, Genoveva pouco publicou na sua conta. Depois de negar qualquer envolvimento romântico com o atual rei da Dinamarca, a atriz apenas publicou uma homenagem à ex-sogra, a duquesa de Alba, e um vídeo inspirador, no qual se ouvia a atriz Rachel Brosnahan a falar sobre as suas ambições enquanto mulher.
“Quero uma vida grande. Quero experimentar tudo. Quero quebrar cada regra“, começa por se ouvir, na gravação, partilhada por Genoveva apenas um dia depois da proclamação dos novos reis da Dinamarca. “Dizem que a ambição é um traço pouco atraente numa mulher. Tallvez o seja. Mas sabes o que não é nada atraente? Estar à espera que algo aconteça“, diz, logo depois.
Agora, Casanova surpreendeu com aquele que é considerado pela imprensa internacional um “gesto radical”. Isto é, decidiu eliminar o seu perfil de Instagram, que contava com mais de 70 mil seguidores. A decisão é vista como a forma que a mexicana encontrou de se proteger de comentários e notícias relacionados com a alegado romance com o marido de Mary.
De recordar que, no passado dia 14 de janeiro, a proclamação de Frederico e Mary como reis da Dinamarca colocou um ponto final nos rumores de crise no casamento. O casal mostrou-se bastante cúmplice e, sob o olhar atento de milhares de pessoas, chegou mesmo a trocar um beijo apaixonado na varanda do Palácio de Christiansborg.