Hoje, é com certeza um dos dias mais tristes na vida de Gisele Bündchen, que se despediu da mãe, Vânia Nonnenmacher, de 75 anos, que morreu vítima de cancro. A mãe da modelo estava internada há dois dias no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no Brasil.
Bancária reformada do Banco do Brasil, Vânia era casada com o professor universitário e escritor Valdir Bündchen. Além de Gisele, o casal teve ainda mais cinco filhas: Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e Patrícia, irmã gémea da modelo.
Na última publicação que a modelo fez sobre a sua mãe, no dia do seu aniversário, a 23 de julho, Gisele agradeceu por tudo o que a mãe era: “Sou eternamente grata por tudo que tu fizeste e fazes por nós. Obrigada por sempre nos amar, nos inspirar e nos ensinar tanto. Obrigada pela vida! Te amo muito!”
Em setembro do ano passado, a modelo falou à revista People sobre o seu divórcio de Tom Brady, com quem teve dois filhos, Benjamin, de 13 e Vivian, de dez. Na altura, à revista, Gisele já tinha assumido que estava a passar por diversos momentos difíceis na sua vida: “Tem sido muito duro para a minha família. Tem sido ‘muito’ em todas as áreas da minha vida“. Provavelmente, estaria também a referir-se à luta que a sua mãe atravessava contra um cancro.