Diogo Infante sempre foi muito cioso da sua vida privada, e raramente falava ou postava fotografias suas com o marido, Rui Calapez, mas em especial com o filho de ambos, Filipe. Depois deste ter atingido a maioridade e sempre com a sua autorização, Diogo começou a mostrar um pouco mais da sua vida familiar e a assinalar datas importantes nas suas redes sociais, como foi o caso do 21.º aniversário de Filipe, no sábado, dia 27.
Junto a um dos cães da família, Diogo postou uma foto do filho e mostrou o orgulho que sente: “Há tanto amor nestas fotos. Parabéns filhote, 21 anos. Tanto orgulho!”.
Diogo Infante sempre teve o sonho de ser pai e teve de passar por todo um processo bastante rigoroso da segurança social. Ao contrário do habitual na adoção, o ator decidiu “candidatar-se” a uma criança mais velha, acima dos 3 anos. “Eu queria a partir dos três, e portanto quando me telefonaram comecei logo a chorar”, contou Diogo numa entrevista que deu a Manuel Luís Goucha, para o programa Conta-me, da TVI.
Filipe tinha 7 anos quando foi adotado por Diogo Infante. “Foi maravilhoso”, revelou o ator. O ator ainda falou sobre os vários procedimentos feitos com os pais e com a criança para garantir que a família estava em harmonia. Só seis meses depois é que a adoção se tornou definitiva.
“Por esta altura o Filipe ainda não me chamava pai” revelou o ator, que continuou o relato emocionante: “Chamei-o ao quarto e disse: Olha, então se calhar agora já me podes tratar por pai. Sabes, é que no mundo inteiro todas as pessoas me podem tratar por Diogo. Só há uma pessoa que me pode tratar por pai. E ele: Eu!“
Dois anos após a adoção, Diogo casou-se com Rui Calapez.
Em entrevista à CARAS, o ator e diretor artístico do teatro Trindade/Inatel, já tinha confessado que “o grande papel da minha vida é ser pai, tudo é pensado em função disso”.