No sábado, dia 27 de janeiro, Pimpinha Jardim, fez questão de recordar e assinalar a data de aniversário do pai, Raul Leitão, que morreu aos 57 anos, vítima de cancro. Com uma mensagem emotiva, cheia de saudade, mas também de amor, a filha de mais velha de Cinha Jardim, escreveu: “Faria hoje 82 anos o grande Raul Leitão ou Rárá como os amigos lhe chamavam. Um bom Pai de família que gostava de viver a vida, um desportista de excelência e amigo dos seus amigos! Parabéns Pai”.
Pimpinha Jardim nasceu e cresceu com os holofotes da imprensa cor-de-rosa direcionados para si. A mãe, Cinha Jardim e o pai, Raúl Leitão compunham uma das famílias nacionais mais mediáticas do país há mais de 30 anos.
Após a separação do casal, nos em meados dos anos 90, Pimpinha, na altura com apenas nove anos, mudou-se do Porto, onde viviam em família, para Lisboa com a mãe e a irmã, Isaurinha Jardim, que na altura, tinha apenas dois anos. Cinco anos depois, aos 14 perde o pai, vítima de cancro. “Foi muito cedo, com muita pena minha. Gostava que estivesse presente, para conhecer os meus filhos [Francisco, Raul e Tomás], o meu marido [Franisco Spínola], mas eu tenho fé e acredito que onde ele estiver, está a olhar por nós”, disse Pimpinha, numa entrevista que deu a Júlia Pinheiro, em março do ano passado.
Na mesma ocasião, Pimpinha recordou o pai, como “uma pessoa que tenho como referência e que tenho grande orgulho e é por isso que eu também gosto muito de falar dele. Gosto muito de relembrar e acho que nós quando relembramos as pessoas elas também nunca são esquecidas“.