Aos 68 anos, Bruce Willis sofre de demência frontotemporal, doença degenerativa que o obrigou a abandonar a sua carreira e a estar dependente da família. Uma prova dura para um ator que nos habituou a ser um super herói destemido. À medida que a doença avança, Willis vai perdendo as suas capacidades, deixando de reconhecer os seus e tornando-se cada vez mais frágil e dependente de terceiros.
Em conversa com Andy Cohen no programa Watch What Happens Live with Andy Cohen, Demi Moore, ex-mulher e grande amiga de Bruce Willis, revelou como está o antigo ator e como a família tem lidado com a sua doença.
“Penso que, tendo em conta os factos, ele está muito bem. Quando nos libertamos de quem eles foram, de quem pensamos que deveriam ser ou de quem gostaríamos que fossem, podemos viver o presente e desfrutar da alegria e do amor que há neles por tudo o que são, e não por tudo o que não são”, confessou.
Demi Moore partilhou ainda o conselho que deu em particular às três filhas, fruto do casamento de mais de uma década com Willis, Rumer, 35 anos, Scout LaRue, 32 anos, e Tallulah, 29 anos.: “Não se agarrarem ao que não é, mas ao que é. Porque há uma grande beleza, doçura, amor e alegria nisso.”, explicou a atriz que admite que o ex-marido já não a reconhece. No entanto, tenta desfrutar da doçura deste “novo” Bruce Willis.
Recorde-se que Bruce Willis é ainda pai Mabel, de 11 anos, e de Evelyn, de 9, fruto do atual casamento com Emma Heming, que mantém uma excelente relação com a ex-muler do marido e as enteadas.