Isabel Figueira, de 43 anos, está de volta ao trabalho em Cacau e muito feliz por ter “o privilégio de estar integrada” na produção da TVI. “É um enorme prazer regressar com um novelão. Os trabalhos que tenho feito têm sido sempre muito bons, mas este tem uma qualidade fora de série. A minha personagem entra mais para a frente, com uma história brutal e um segredo. Estou, portanto, muito contente”, anunciou na apresentação do projeto.
Após um ano em que passou por problemas de saúde, depois de lhe ter sido descoberto um tumor num dos ovários [que se revelou benigno] que a conduziu a uma cirurgia e consequente terapia hormonal, que ainda segue, a atriz sublinhou que está tudo ultrapassado e bem de saúde, mas que o tempo em que esteve ausente da representação foi essencial para voltar agora com mais força.
“Nessa fase, não estava preparada para aceitar absolutamente nada. A novela aparece no momento certo, em que me sinto plena, o que até há pouco não acontecia. Acho que tudo acontece na vida por uma razão”, disse. E recordou esses meses: “Foi um processo muito complicado. Não quis esconder, até porque acho que nós, figuras públicas, temos que mostrar que a vida não é um mar de rosas para ninguém. Todos passamos por momentos difíceis e este foi mesmo muito complicado para mim. Senti a vida a escapar-me das mãos.”
Ultrapassada a tempestade, Isabel relembrou ainda que contou sempre com o apoio da família e do namorado, o empresário Luís Santos, com quem partilha a vida há dois anos. “Ele é sempre incansável comigo e com os meus filhos [Rodrigo, de 17 anos, e Francisco, de nove]. Estamos muito bem e, apesar de já ter dito que gostava de me casar, não temos pressa.”