
Foto: @williamcarvalho
O internacional português William Carvalho, que atualmente defende as cores do espanhol Real Bétis, foi acusado de abuso sexual e prestou declarações esta manhã no Tribunal de Sevilha. O caso foi revelado na edição de ontem, 5 de fevereiro, do jornal espanhol OkDiario e o alegado incidente terá ocorrido em agosto de 2023, num hotel em Sevilha. A vítima, natual de Ibiza, assegura que foi drogada e violada pelo futebolista.
Em tribunal, o jogador negou qualquer abuso sexual e afirma que o sexo foi consentido. William Carvalho abandonou o Tribunal de Instrução de Sevilha número 9 sem que a juíza María Ángeles Cortes tenha indicado qualquer medida de coação. O atleta do Real Bétis, que mantém o passaporte, pode fazer assim a sua vida normal.
De acordo com a queixosa, nessa noite de agosto, a jovem acordou sozinha num quarto de hotel e não se recorda exatamente como lá chegou. Isto depois de ter jantado e ido a uma discoteca com o jogador. A vítima revelou ter “um hematoma na perna, uma entorse no tornozelo e uma pancada na cabeça”. No dia seguinte terá sentido também dores fortes nas partes íntimas e sintomas de mal-estar. Partilhou a situação com um amigo, que insistiu que fosse vista no hospital, tendo depois apresentado queixa ontra o atleta que integrou a seleção campeã da Europa em 2016, liderada por Fernando Santos.
Recorde-se que William Carvalho terminou recentemente o casamento com Rita Mendes, com quem tem dois filhos, Bryan, de três anos, e Kevin, de um. E tudo indica que,à data da separação, ja corria em Tribunal o processo de abuso sexual, o que terá contribuído em grande parte para o fim da relação.