Mais uma vez, Penélope Cruz brilhou nos Prémios Goya e tornou-se o centro das atenções no mais importante prémio do cinema espanhol que, este ano se celebrou em Valladolid.
Como é habitual, o prestigiado evento reuniu muitas caras conhecidas da indústria cinematográfica, incluindo a emblemática atriz, que há muito tem uma carreira internacional de sucesso.
Penélope, de 49 anos, foi uma das últimas estrelas a pisar a passadeira vermelha da 38.ª edição dos Goya e deslumbrou os presentes com o seu visual clássico sofisticado.
Como em todas as edições destes prémios – e em todas as que participa – havia uma grande expectativa em relação ao look que escolheria para a importante noite e ela não desiludiu.
A artista surgiu com um vestido impactante, assinado pela sua casa de referência e da qual é uma das embaixadoras.
Visual requintado e único
Num modelo Chanel da coleção de Alta Costura outono-inverno 2023/2024, uma peça requintada de estilo clássico que remete para a “dolce vita”, a atriz fez recordar as divas do cinema italiano.
O vestido, confecionado com rosas e morangos em tons de preto, rosa e azul, tem uma silhueta estratégica que realçou a elegância da mulher de Javier Bardem. De destacar as alças, o profundo decote quadrado, corte na cintura e saia sereia justa. Para finalizar, uma delicada saia de tule preta, que lhe acrescenta um dose extra de teatralidade.
Para costurar este Chanel único foram precisas 1260 horas de trabalho e 367 mil elementos bordados.
Penélope completou ainda o seu visual com sapatos da mesma marca e joias da linha Haute Joaillerie, também Chanel, incluindo um par de brincos em ouro branco de 18 quilates, diamantes e safiras, um anel em ouro branco de 18 quilates e ouro rosa com quartzo esculpido e pérolas cultivadas, e outro ainda em ouro branco de 18 quilates e diamantes.