Com uma vasta carreira no mundo da representação, ator José Pinto morre aos 95 anos. Foi através da sua página de Facebook que a família divulgou a notícia. “Estimados amigos, é com grande pesar que anunciamos a morte do nosso José Pinto”, pode ler-se no princípio do texto.
A família revela que o artista morreu “calmamente em sua casa na passada noite [15 de fevereiro]” e faz um apelo: “Aproveitemos este momento não apenas para lamentar esta triste notícia, como para celebrar a vida e obra de um Homem que sempre procurou dar o melhor de si aos outros, seja através do pequeno ou grande ecrã, teatro ou cara a cara com aqueles que lhe foram mais próximos“.
São ainda revelados os detalhes sobre as cerimónias fúnebres: “Para quem queira prestar uma última homenagem, o seu corpo estará em câmara ardente na Igreja do Candal em Vila Nova de Gaia a partir de hoje [16 de Fevereiro] às 14h00. O funeral realizar-se-á amanhã às 10 horas [17 de Fevereiro] no mesmo local“.
José Pinto fez trabalhos em cinema, televisão e teatro e integrou os elencos de produções como Perfeito Coração, Dei-te Quase Tudo, Amanhecer, Inspetor Max, Cidade Despida, Vale Abraão ou Capitão Falcão, filme e minissérie em que interpretou António de Oliveira Salazar.