Em 2004, foi anunciado o fim do relacionamento dos dois artistas, que tinham ficado noivos em 2002. Agora, Jennifer Lopez revela o que motivou o fim do primeiro noivado com Ben Affleck, com quem acabou por se casar em 2022.
Foi durante uma entrevista a Zane Lowe, da Apple Music, que a cantora abriu o coração e revelou alguns detalhes sobre o romance com o ator. Durante a conversa, JLo contou mesmo que o fim do relacionamento não aconteceu na altura em que o comunicaram, em setembro de 2003.
“O término aconteceu ao longo dos meses seguintes“, admitiu. Na verdade, foi em janeiro de 2004 que o seu representante divulgou um comunicado a informar que os dois artistas se tinham separado. “O adiamento causou-me dúvidas, causou-nos aos dois. Sobre como era o nosso relacionamento e para onde ia“, revelou também a cantora.
Lopez confessou ainda: “Eu sabia no meu coração que queria ficar com ele para o resto da minha vida, eu sabia isso. Mas parecia que não íamos conseguir. E isso assustou-me“. E elaborou: “Foi um momento muito triste, deixar alguém que realmente amas porque simplesmente não consegues descobrir como podem funcionar juntos.”
Além disso, diz que tudo se tornou mais difícil pela falta de maturidade de ambos: “Simplesmente não tens capacidade emocional, naquele momento, para o descobrir. Não éramos maduros o suficiente nesse sentido. Mesmo que ele tivesse quase 30 anos e eu 30 e poucos, ainda assim, não éramos. Não estávamos prontos para olhar um para o outro e dizer ‘o que temos é real, precisamos de trabalhar muito.”
Nesse sentido, a artista recorda: “Então pensámos: ‘Isto é o que as pessoas fazem, terminam quando as coisas ficam difíceis, e nós vamos seguir caminhos separados’ E seguimos, e tentámos, e encontrámos outras pessoas, e tivemos filhos lindos, tivemos outras famílias e até outros relacionamentos depois disso.”
Por fim, a artista recordou o momento em que o ator voltou a entrar na sua vida, quase duas décadas depois: “Eu sei que, para mim, exigiu muito trabalho, cheguei a um ponto em que estava tipo ‘Estou completamente bem sozinha, estou tranquila, amo a minha vida, tenho esta carreira incrível que construí, tenho estes filhos incríveis, ótimos amigos’…e foi aí que ele voltou. Curiosamente, ele [Affleck] disse que teve a mesma experiência. E foi assim que aconteceu.”