Cerca de nove meses depois de ter tido início, o processo de divórcio de Kevin Costner e Christine Baumgartner chega ao fim. Foi em maio de 2023 que o casal anunciou estar separado, ao fim de 18 anos de casamento. Alegaram “diferenças irreconciliáveis” e seguiram-se meses de muitos obstáculos e acusações mútuas.
Agora, para efeitos legais, o processo dá-se por terminado. Isto porque, de acordo com o TMZ, na Califórnia o prazo máximo de espera é de meio ano – o que já passou. Além disso, o ex-casal assinou um acordo de três páginas no passado mês de setembro que terá colocado fim a alguns dos desentendimentos que enfrentavam.
Embora não se conheçam todos os detalhes desse documento, sabe-se que o juíz Thomas Anderle validou o acordo pré-nupcial que tinham e que era motivo de conflito. Sabe-se também que a designer recebe cerca de 58 mil euros mensais para despesas associadas aos três filhos em comum, Cayden, de 15 anos, Hayes, de 14, e Grace, de 12, ao contrário dos 230 mil que exigia inicialmente.
Com o divórcio finalizado, os dois podem agora dar início a uma fase mais tranquila das suas vidas. E tanto o ator como a designer já terão encontrado novos amores. Kevin foi visto em clima de romance com a cantora Jewel e Christine já vive com o atual companheiro, Josh Connor, que era seu vizinho quando morava com Costner. Alega-se que Costner, a quem Baumgartner pediu o divórcio de forma inesperada, chegou a suspeitar de um caso entre a então sua mulher e Connor.