Numa noite inesquecível para a protagonista de Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, em que recebeu o BAFTA de Melhor Atriz Principal, Emma Stone não quis deixar de agradecer a uma pessoa em especial: a mãe, Krista Stone.
Em palco e visivelmente emocionada, a atriz, de 35 anos, lembrou a importância da mãe na sua carreira:
“Só quero dizer isto no caso de nunca mais ter oportunidade de o fazer. Quero agradecer à minha mãe porque ela é a melhor pessoa que conheço no mundo e inspira-me todos os dias e sempre me fez acreditar nesta ideia maluca de que podia fazer algo assim e estou muito grata.”, começou por dizer.
“Sem ela nada disto existe, incluindo a minha vida, por isso obrigado por isso também, mãe. Muito obrigada.”, concluiu com a voz embargada.
O papel de Bella Baxter no filme que tinha 11 nomeações e venceu em cinco categorias (Guarda-roupa, Maquilhagem e Caracterização, Design de Produção e Efeitos Visuais Especiais ), já valeu a Emma Stone um Golden Globe, um Critics Choice Award, e nomeações para os SAG Awards, no próximo fim de semana, e para os Óscares, em março, no que promete ser a grande noite da atriz norte-americana.
Despercebida não passou também a sua elegância na 77.ª edição dos BAFTA, em Londres, na qual brilhou num modelo assimétrico estilo vitoriano, em seda jacquard em cor-de-pêssego e organza com mangas em balão XXL de Louis Vuitton.