O jovem craque do Benfica vive momentos de enorme tristeza pela morte da mãe, Sara Gonçalves, na madrugada da última segunda-feira, aos 50 anos, vítima de cancro.
Ontem, no final do jogo da Liga Europa que colocou frente-a-frente o clube francês Toulouse e o S.L. Benfica, que terminou sem golos e garantiu o apuramento das Águias para os oitavos de final da prova, João Neves viveu um momento muito emotivo.
Ao ouvir os adeptos gritarem pelo seu nome, o jogador, de 19 anos, não conteve as lágrimas. Confortado em campo pelos colegas, em especial o central António Silva, também de luto pela morte do avô materno, o futebolista agradeceu o carinho e apoio.
Depois de ter assistido ao funeral da mãe, na terça-feira, em Tavira, João Neves juntou-se à equipa e viajou para França, onde quis jogar de início. Este é, sem dúvida, um momento muito duro e difícil para o novo ídolos dos benfiquistas, que prometem acarinhar o jovem craque. Apoio que João Neves tem recebido de adeptos de todos os clubes portugueses, comovidos com o drama do futebolista.