Kelly Bailey esteve na gala de aniversário da TVI – canal para o qual trabalha desde que se estreou profissionalmente, em 2015 –, naquele que foi o primeiro grande evento em que participou desde que foi mãe de Vicente, há sete meses, e declarou: “Não encaro isto como uma noite de trabalho, encaro como uma noite em que é mesmo para celebrar. E é uma noite para nos divertirmos também. Fui mãe há sete meses e, nesse tempo, não me cruzei com algumas caras que me está a saber muito bem rever.”
Completamente apaixonada pela família que está a construir ao lado do ator Lourenço Ortigão, com quem vive desde 2018, a atriz confia plenamente nele para tomar conta do filho e não ficou ansiosa por estar algumas horas longe. “Não me custou deixar o Vicente, porque sei que ele está com o pai, está muito bem. E eu venho para um momento meu – é importante ter os meus momentos – e daqui a umas horas estamos juntos de novo. Acho que é importante confiarmos um no outro. O pai também tem um papel fundamental e nós temos feito muito bem esse trabalho”, contou.
Aos 26 anos, que celebrou no passado dia 19, a atriz diz estar a viver o melhor momento da sua vida. “Estamos a aprender todos os dias, mas tem sido uma viagem mesmo boa.” Ainda assim, ressalvou que nem tudo é um “estado de graça”: “Existem sempre dúvidas, é o desconhecido, acho que até mesmo num segundo filho, porque nunca vai ser igual ao primeiro. Os bebés não vêm com manual de instruções, como se costuma dizer, e são todos muito diferentes. Eu e o Lourenço confiámos na nossa rede de apoio e foi ótimo.”
“O que é difícil, às vezes, é conciliar tudo, mas quando se tem um bom companheiro, uma boa estrutura familiar, tudo compensa.”
Vicente é um bebé sereno, que adora comer, e descobriu recentemente as maravilhosas papas do pai. “Não tenho termo de comparação e, se calhar, vou dizer o que qualquer mãe diz, mas sinto que é um bebé muito feliz. A minha gravidez, em que tive oportunidade de descansar, de namorar, de viajar, foi tão feliz que às vezes olho para ele e acredito que isso tenha tido algum impacto nesta pessoa que acorda feliz. O Vicente acorda a meio da noite e está a rir-se. Não dá para não estar feliz com ele, é um sentimento muito puro. O que é difícil, às vezes, é conciliar tudo, mas quando se tem um bom companheiro, uma boa estrutura familiar, quando se quer muito, tudo compensa”, explicou.
Kelly está a gostar tanto de ser mãe que tem a certeza de que irá querer ter mais filhos, até porque, como tem três irmãos e Lourenço dois, estão acostumados a famílias numerosas. “A experiência está a ser positiva, por isso tudo indica que sim, mas agora também estou com muita vontade de trabalhar [vai gravar a segunda temporada de Rabo de Peixe] e quero aproveitar este bebé. Às vezes, damos por nós a querer dar o passo seguinte e não aproveitamos o que temos no momento”, sublinhou.
A atriz já recuperou a sua silhueta elegante, destacada pelo vestido comprido justo e com um amplo decote nas costas que usou nesta noite, da Pinko. “O corpo leva o seu tempo até voltar ao sítio, mas também acho que o melhor é não pensarmos muito nisso. Não aumentei muito de peso e tive um parto normal. Tudo isso ajuda muito na recuperação. O corpo mudou, mas eu gosto de me ver assim”, declarou ainda.