Um dia depois de ter completado 24 anos, Matilde Reymão foi uma das atrizes mais destacadas na gala de aniversário da TVI, onde chegou com um enorme sorriso. Se há alguém que terminou 2023 bem e começou 2024 ainda melhor, foi ela: desde que estreou a novela Cacau que Matilde é um estrondoso sucesso por onde quer que passe. “Já aceitei que sou a Cacau. Para as crianças, então… Agarram-se até às minhas pernas”, contou.
“Eu não estou aqui há muitos anos, comecei em 2020, e é muito bom sentir que as pessoas confiam em mim.”
Para a jovem atriz, o primeiro papel como protagonista não podia estar a correr melhor. “Cacau está a ser maravilhosa. Estamos muito contentes com o feedback do público, tem sido supergratificante. Já sabíamos que estávamos a fazer algo com muita qualidade, mas sentir o carinho das pessoas tem sido muito bom. E sinto-me muito feliz pela forma como os colegas me receberam e deram a mão desde o início. Tenho aprendido muito. Eu não estou aqui há muitos anos, comecei em 2020, e é muito bom sentir que as pessoas confiam em mim, me elogiam, dizem uma palavra amiga e gostam do que estou a fazer.”
O companheirismo é tão grande nos bastidores que nem as cenas mais íntimas, nas quais contracena com José Condessa, seu par romântico na novela, a deixam desconfortável. “Desde que o ambiente seja seguro, haja respeito, conversa e limites, as coisas fluem. E o Zé é uma pessoa supersensível, um ótimo ator. Fazer uma cena dessas ou uma cena a surfar diz-me exatamente a mesma coisa. Quando entro no set e visto a personagem, consigo distanciar-me”, assegurou.
A entrar na reta final das gravações, o cansaço já começa, naturalmente, a fazer-se sentir, mas Matilde garante que tem conseguido geri-lo. “Há dias em que a carga de trabalho é muito intensa e a personagem é muito física, mas tem corrido muito bem. Tem dado para dosear. Claro que nesta altura uma pessoa já fica com o cérebro a falhar, mas é aceitar, porque esta jornada tem sido tão bonita que todo o trabalho compensa.”
“Casar-me, talvezum dia. Agora estou a trabalhar, depois logo se vê o que vem a seguir”
Em casa, o apoio e a compreensão do namorado, o surfista Nic von Rupp, também lhe dão uma dose de energia extra. Mesmo na véspera de uma importante competição de surf que se realizou no mesmo dia da festa da TVI, o atleta fez questão de surpreender a namorada, que ainda comemorava o aniversário. “Adoro balões e, apesar de ter passado o fim de semana com as minhas melhores amigas, ele foi ao hotel tomar o pequeno-almoço comigo e, quando cheguei ao quarto, tinha-o cheio de balões a dizer parabéns. Achei superquerido. O Nic é muito romântico”, revelou. “Pedido de casamento não houve. Quem sabe se o anel estava dentro dos balões… Casar-me, talvez um dia. Agora estou a trabalhar, depois logo se vê o que vem a seguir”, disse, deixando no ar a hipótese de uma cerimónia para um futuro breve.