
Foto: genoveva_casanova_official
2023, mais concretamene o segundo semestre, foi, efetivamente, um ano para esquecer para Genoveva Casanova. Depois de ter sido vítima de um enfarte pulmonar no verão, a modelo e socialite mexicana viu-se envolvida naquela que foi, sem dúvida, um das grandes polémicas do ano: a alegada traição com o entao príncipe herdeiro da Dinamarca, que entretanto subiu ao trono e recebeu o título de rei Frederico X.
“Olá a todos, estou de volta! Quero agradecer a todas as pessoas que se preocuparam comigo durante o último ano, àquelas que compreenderam a minha ausência e o meu silêncio, e àquelas que me enviaram mensagens de amor e apoio. Não imaginam como isto foi importante para mim… Mil agradecimentos sinceros!”, começa por dizer Genoveva Casanova. nas suas redes sociais, onde partilhou uma foto com Taj, o seu cão.
“Foram alguns meses em que precisei de paz e sossego, mas já estou a dar o meu melhor para poder voltar à minha vida normal, pouco a pouco, e cumprir os meus compromissos profissionais. Mais uma vez, um milhão de vezes obrigado. Taj e eu deixamos-vos o nosso melhor sorriso com algumas fotos do nosso passeio desta tarde e desejamos a todos uma muito boa noite!”, concluiu.
Recorde-se que, no início de novembro, precisamente quando os reis de Espanha estavam de visita oficial à Dinamarca, a capa da revista espanhola Lecturas revelou uma foto de Genoveva Casanova e Frederico X num passeio pelo famoso Parque do Retiro, em Madrid. À data das fotos, Mary da Dinamarca encontrava-se numa visita oficial a Nova Iorque.
A suposta traição foi de imediato desmentida por Casanova através dos seus advogados. Em relação ao agora rei, a Casa Real manteve-se em silêncio, alegando tratar-se de um assunto da esfera privada dos monarcas. A verdade é que a tensão entre Mary e Frederico foi notória e pública, mas a aparente crise foi quase esquecida, ou antes camuflada, com a abdicação do trono por parte da rainha Margarida II e a consequente proclamação dos novos reis, a 14 de janeiro,