A 96.ª edição dos Óscares não teve surpresas maiores, mas não lhe faltou alegria, cor, magia e fantasia. Com Jimmy Kimmel no papel de anfitrião, o Dolby Theatre, em Los Angeles, acolheu as celebridades de Hollywood para a mais famosa festa do cinema, onde a red carpet tambem tem uma palavra a dizer.
Não foi a noite de Barbie, mas foi a noite de Ken [Ryan Gosling], que subiu ao palco para interpretar I’m Just Ken, de Mark Ronson, tema original do filme de Greta Gerwig, e proporcionou um dos melhores e inesquecíveis momentos da noite com a plateia de pé e a cantar.
Também não faltaram os discursos emocionados como o da atriz Da’Vine Joy Randolph, que venceu o Óscar para Melhor Atriz Secundária, pela sua participação em Os Excluídos, de Alexander Payne, ou o de Emma Stone, que levou para casa a estatueta para a Melhor Atriz Principal com o seu desempenho em Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, e com direito a um incidente com o fecho do seu espetacular vestido Louis Vuitton.
Ou ainda um homem nu em palco. Momento protagonizado pelo famoso lutador de wrestling John Cena, que apresentou os nomeados para o Óscar para o Melhor Guarda-Roupa, e que provocou uma gargalhada geral no auditório.
Por último, até Messi esteve na cerimónia dos Óscares, mas na sua verão quatro patas. É assim que se chama o border collie que dá vida a Snoop, o cão-guia de Anatomia de Uma Queda, de Justine Triet, e que viajou diretamente de França para assistir à gala dos prémios do cinema.
Espreite a galeria e confira aqui a lista dos vencedores da 96.ª edição dos Óscares.