Quase quatro anos depois de perder o único filho para o cancro, Ana Obregón festeja o primeiro aniversário da neta. Foi em março de 2023 que nasceu Ana Sandra, concebida com o esperma congelado de Aless Lequio, cujo último desejo foi ser pai, mesmo que já não estivesse vivo.
Através das redes sociais, a atriz assinalou a data especial com algumas fotografias e uma dedicatória cheia de emoção. “Anita, hoje celebras um ano“, começou por escrever. Logo depois, disse: “Não posso agradecer-te mais por encheres de luz o meu coração, que estava na mais profunda escuridão e mutilado por uma dor imensa“.
Posteriormente, Obregón agradeceu à bebé: “Obrigada pelo teu sorriso, pelo teu balbuciar, pelo teu gatinhar e pelos teus primeiros passos. Obrigada por me olhares com o mesmo amor que o teu papá me olhava. Jamais alguém me tinha olhado dessa forma“. Em seguida, comparou-a ao filho: “És uma cópia do teu papá, desejada desde esse céu que limita com a eternidade”.
Por fim, escreveu: “Um dia, vou contar-te como o teu papá era nobre, generoso, corajoso, solidário, divertido, carinhoso, com uma loucura louca que provocava amor em todos os que tiveram a sorte de o adorar. E tu vais ser igual, Anita. Meu anjinho de luz, soprarás as velas esta noite, no sono, com o teu papá, enquanto te abraço, cheia de amor“.
De recordar que foi em maio de 2020 que Aless Lequio perdeu a batalha contra um cancro raro. Em março de 2023, Obregón saiu do hospital com uma bebé, que inicialmente se pensou ser sua filha. Mais tarde, a atriz esclareceu que se tratava, na verdade, da sua neta, concebida através de barriga de aluguer, com o esperma congelado do filho, que tinha o grande desejo de ser pai.