Ator António Évora morre aos 82 anos. A notícia foi avançada por José Raposo, durante a emissão do programa Casa Feliz, da SIC, esta manhã, 21 de março. O ator começou por dizer que tinha uma “notícia triste” para comunicar.
“O António Évora – acabei de saber antes de vir para aqui – acabou de falecer“, adiantou. E, visivelmente emocionado, acrescentou: “Era um residente da Casa do Artista, dos mais emblemáticos, porque já lá estava há muitos, muitos anos“
“É difícil, como é evidente, porque criamos laços com as pessoas“, confessou, elogiando o amigo e colega: “O António Évora tinha uma característica fantástica. Fazia uma ligação com o Brasil incrível. O António conhecia desde a Fernanda Montenegro àqueles atores que nós vemos nas novelas, conhecia-os pessoalmente. E quando vinham cá, iam sempre ter com ele“.
José Raposo recordou ainda: “Além do ator que era, era um homem com uma vivência incrível“. Assumindo estar triste com a notícia, Raposo lembrou que é algo com que convive “diariamente naquela casa“. Até ao momento, não foram reveladas as causas da morte do artista.
Évora iniciou a carreira como ator em 1965, na Companhia Amélia Rey Colaço. Participou também em várias produções televisivas portuguesas famosas, tais como Uma Aventura, Médico de Família, Filha do Mar, Conta-me como foi, Massa Fresca ou Ouro Verde.