A relação entre Flavio Briatori e a filha mais velha, Leni Klum, fruto da antiga relação com Heidi Klum nunca foi pacífica, pois o antigo empresário da F1 não reconheceu de imediato a paternidade da bebé da modelo alemã, agora com 50 anos, e só o fez depois de uma longa batalha judicial.
Heidi Klum estava grávida de cinco meses quando descobriu que tinha sido traída e a relação com Briatori terminou. Ainda durante a gravidez, a modelo conheceu o cantor Seal, por quem se apaixonou e que, em 2009, adotou legalmente Leni. O casal esteve junto durante sete anos e tem mais três filhos: Henry, de 18, Johan, de 17, e Lou, de 14.
A verdade é que, fruto desta guerra entre os pais, a relação entre Leni, de 19 anos, e Briatori, de 73, foi sempre difícil, mas nos últimos anos foi conhecendo importantes avanços.
Há uns anos, numa entrevista, Flavio Briatori reconheceu a dificuldade em criar uma relação com a filha: “A Leni nasceu quando Heidi e eu já tínhamos terminado. A Heidi estava a viver em Los Angeles e eu em Londres, a distância entre nós era intransponível. Eu e a Leni costumávamos falar ao telefone duas horas por dia, mas não era suficiente. Ela precisava de ficar com a mãe.”, confessou.
Agora, por ocasião do 14.º aniversário do seu filho mais novo, Falco Nathan, que se assinalou a 18 de março, o antigo patrão da equipa de F1 da Renault partilhou um conjunto de fotos nas redes sociais com o filho. E numa delas surge abraçado a Leni e a Falco, fruto do atual casamento com Elisabetta Gregoraci, de 44, mostrando que os tempos conturbados já lá vão e que acompanha, com orgulho, a bem sucedida carreira de modelo da filha mais velha.