No passado dia 22 de março a princesa de Gales revelou estar na fase inicial da quimioterapia preventiva, depois de exames pós-operatórios terem detetado células cancerígenas. Agora, uma amiga de longa data da família revela à revista People como é que William e os filhos têm apoiado Kate durante os tratamentos.
“Uma pessoa emociona-se com a resiliência extraordinária das crianças“, afirmou a fonte, garantindo que tanto George, de 10 anos, como Charlotte, de 8, e Louis, de 5, têm sido uma grande fonte de motivação para a princesa e para o marido durante esta fase mais delicada. “Divertirem-se juntos quando conseguem é muito importante”, acrescentou.
“As crianças são o centro do mundo deles [William e Kate]”, pelo que a demora do anúncio público da doença da princesa não poderia fazer mais sentido. Tal como esta explicou no vídeo, foi preciso tempo para explicar aos filhos o que se passa – e a atualização pública do seu estado de saúde coincidiu com as férias da Páscoa das crianças, de forma a conseguirem lidar com o assunto de forma mais privada até ao regresso destes às aulas, em meados de abril.
A mesma fonte avança ainda que, além dos filhos, William tem sido um enorme apoio para a mulher. “Ele é uma pessoa muito leal e forte“, começou por elogiar, revelando que Kate “não se sente isolada neste processo por causa do William, que está mesmo do lado dela. A família nuclear que eles criaram tão bem é um apoio imenso não só para ele como para a Catherine.”