![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2024/04/240405_Guess-LC-0390-720x1080.jpg)
Começou por fazer carreira como manequim, pelo que tem plena consciência do seu corpo e de tudo o que pode fazer para manter uma boa aparência física. Contudo, Jani Gabriel faz questão de frisar que uma imagem exterior irrepreensível pode não corresponder a uma boa forma psíquica. “Nem tudo o que se vê por fora corresponde ao que temos por dentro”, sublinhou a modelo e influenciadora à CARAS a propósito de um desabafo que fez recentemente nas redes sociais, no qual assumia estar cansada. A legendar as imagens que partilhou na sua página de Instagram, em que se mostrava equipada com roupas desportivas no balneário de um ginásio, a manequim escreveu: “Sempre tive boa genética, nunca tive tendência para engordar quando era miúda e ainda hoje os meus treinos são para ganho de massa muscular, mas isso não invalida tudo o resto. Não estou na ‘boa’ forma física que se vê apenas por fora, sinto-me péssima por dentro, sem força, sem energia e com muitos outros sintomas que o corpo revela quando não temos hábitos saudáveis. Estou parada desde agosto e acreditem que isso faz toda a diferença. Sinto que vou começar do zero, mas é importante agir. Exercício físico é muito mais do que aparência física. Muda muita coisa. Ganhar hábitos, cumprir horários, rotinas de alimentação e de treinos é meio caminho andado para tudo o resto.”
“Nem sempre a imagem é tudo. É importante investirmos em nós, termos bons hábitos de sono e de alimentação.”
Num evento que assinalou o 15.º aniversário da marca Guess em Portugal, a manequim algarvia, de 33 anos, quis dissipar dúvidas, garantindo não haver motivos para alarme em relação à sua saúde física ou mental. “Tenho tentado manter uma linguagem bastante aberta para os meus seguidores e partilhei que, apesar de aparentar estar fit, por vezes cansamo-nos só a subir as escadas. Por isso fiz questão de esclarecer que é importante investirmos em nós, fazermos exercício, cuidarmos da nossa resistência, porque nem tudo o que se vê por fora corresponde ao que temos por dentro. Mas estou ótima, voltei a treinar, já não me canso tanto a subir escadas…”, assegurou, admitindo que foi “por preguiça” que se manteve afastada do ginásio desde agosto do ano passado até janeiro deste ano.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2024/04/240405_Guess-LC-0392-720x1080.jpg)
“Terminei o cursode Neuropsicologia há 11 anos, mas nunca cheguei a exercer.”
Licenciada em Neuro- psicologia, área em que nunca chegou a exercer, com algumas formações em design de interiores e afastada da televisão desde que se despediu do programa Fama Show, do qual era uma das apresentadoras, a manequim tem apostado na gestão das suas páginas de redes sociais e assegura estar também a investir em alguns projetos pessoais, que dará a conhecer “em breve”. Neste evento, Jani partilhou ainda que se mantém atenta às tendências da moda, confessando não conseguir resistir à compra de biquínis assim que vê as coleções de verão nas lojas. “Todos os anos digo que não vou comprar mais nenhum, mas acabo sempre por fazê-lo. Acho que precisava de mudar três vezes de biquíni por dia para conseguir usar todos os que tenho”, confessou, admitindo que tem mais de 100 biquínis no seu guarda-roupa.