
Foto: @lilianacamposoficial
Dois dias depois da morte do empresário, Liliana Campos homenageia Júlio Piloto: “Fui sempre mais uma filha lá em casa“. O fundador do grupo Lúcia Piloto morreu no passado dia 6 de abril, aos 87 anos, e a apresentadora fez questão de destacar o impacto positivo que este teve na sua vida.
“Homem bom – é assim que todos os que tiveram o privilégio de conhecer o Tio Júlio, o vão lembrar“, começou por afirmar, na mensagem que lhe dedicou, nas redes sociais. Em seguida, enumerou algumas das suas qualidades: “Cuidador, brincalhão, perspicaz, inteligente, empreendedor, visionário“.
Além disso, Liliana destacou o apoio que recebeu de Júlio quando o pai morreu de ataque cardíaco, quando esta tinha apenas 24 anos. “Não sei se alguma vez lhe lhe agradeci o suficiente a preocupação genuína que tinha comigo, nos primeiros tempos, depois de o meu pai morrer”, assumiu.
Logo depois, recordou: “Passava-me a mão pela cabeça e perguntava-me se eu precisava de alguma coisa. Era a única pessoa adulta que me fazia isso , pois sabia as responsabilidades com que eu tinha ficado. E eu sabia que se precisasse, ajudar-me-ia. Nunca precisei, mas foi um descanso saber que estava ali para mim”.
A apresentadora lembra ainda que chegou a convidá-lo para ser seu padrinho de casamento, “há muitos anos atrás. Queria que fosse o Tio Júlio a levar-me ao altar. Esse casamento acabou por não acontecer , mas a nossa relação continuou sempre num crescendo de Amor”.
Mais à frente, Liliana detalha a relação de grande proximidade que tinham: “Fui sempre mais uma filha lá em casa, onde desde os meus 15, 16 anos passava os fins de semana, e nas férias, lá ia eu também. Sei que vibrou comigo nas minhas conquistas, e ficou triste por mim nos momentos menos bons. Hoje sou eu que estou triste… muito triste porque o Tio Júlio já não está cá. Já não se vai meter mais comigo, nem dar-me o seu abraço apertado.“
Por fim, garantiu: “Agora vive no meu coração e nas minhas memórias, assim como no coração de todos aqueles que tocou com a sua bondade. Descanse em Paz , querido tio.”