Ontem. ao final da tarde, o auditório do Teatro Maria Matos, em Lisboa encheu-se de rostos bem conhecidos da televisão, unidos por uma pessoa: Bárbara Guimarães. A apresentadora, de 50 anos, apresentou Tempestade Perfeita, editado pela Oficina do Livro, no qual relata a sua luta contra um cancro de mama, em 2018, ao mesmo tempo que lutava em tribunal contra o ex-marido e pai dos seus dis filhos, o professor Manuel Maria Carrilho, a quem acusou de violência doméstica.
“A justiça foi a minha primeira grande batalha e o cancro a seguinte (…) O certo é que ambas são indissociáveis, não deram tréguas e tiveram de ser travadas, pois caso contrário não teria sobrevvido”, conta na obra que foi apresentada pelo amigo e colega da SIC, Rodrigo Guedes Carvalho.
“A Bárbara lançou o seu livro Tempestade Perfeita, que a sua luta, força e coragem, que nos tem inspirado a todos, consiga também ser uma força maior para quem estiver a viver um período sensível. Foi Bonita, emocionante a apresentação do grande Rodrigo Guedes de Carvalho @rgcboss e maravilhoso o encontro com alguns amigos”, afirmou João Baião.
“Esta tarde no lançamento do livro de Bárbara Guimarães Tempestade Perfeita. Um sopro de vidra no dizer da própria. A luta face às tormentas. Foi a oportunidade de estar com pessoas de quem gosto, respeito e admiro. Para além da Bárbara, Inês Serra Lopes, Rodrigo Guedes de Carvalho, senhor das palavras, Teresa Dimas, João Baião, Silvia Rizzo e a minha Júlia [Pinheiro] …”, lembrou Manuel Luís Goucha.