![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/2311846Patrick-Swayze-e-Lisa-Niemi.jpg)
Fotos: Getty Images
Patrick Swayze morreu há quase 15 anos – assinala-se no próximo mês de setembro -. depois de uma dura batalha contra um cancro no pâncreas. O famoso ator de Hollywood tinha apenas 57 anos. Agora, em conversa com os apresentadores de televisão, Amy Robach e T. J. Holmes, no seu podcast. a viúva, Lisa Niemi, revelou como foram os útimos dias de Patrick Swayze e confessa que mal recebeu o diagnóstico, o ator soube que lhe restava pouco tempo de vida.
“Quando ele descobriu que tinha cancro no pâncreas, virou-se para mim e disse: ‘Sou um homem morto'”, recorda emocionada. Lisa admite também o seu pouco conhecimento sobre à doença à data: “Eu não sabia muito sobre o cancro do pâncreas, mas ele sabia. Mesmo assim, ele nunca desistiu, foi um exemplo de bravura, coragem e superação da doença e nunca desistiu”, afirma. Lisa Niemi contou ainda que a irmã de Swayze é oncologista no Texas e prontificou-se logo para encontrar os melhores especialistas.
Contudo, admite que foi inglório e extremamente difícil: “Mantivemo-nos muito positivos em relação a tudo, mas digo-lhe uma coisa, era como viver num pesadelo completo 24 horas por dia, 7 dias por semana”, recorda, emocionada.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/766227Patrick-Swayze.jpeg)
A estrela de Dirty Dancing resistiu um ano e oito meses e Lisa admite que depois de ter chorado muito quando confrontada com o diagnóstico, tinha esperança que a cura do marido pudesse ser um milagre, o que não se verificou.
A viúva partilhou precisamente uma das conversas que teve com o ator nos seus últimos dias de vida: “Estávamos a caminhar. Estava um dia lindo e ele olhou para mim com lágrimas nos olhos e disse: ‘Quero viver’.”, lembra.
Nesta dolorosa conversa Lisa Niemi abordou ainda um tema que lhe trouxe muitas críticas: o facto de, cinco anos depois da morte de Patrick Swayze, ter-se apaixonado e voltado a casar com o joalheiro Albert DePrisco. Os fãs do ator não lhe perdoaram:
“Sim, fui muito criticada, do género: ‘Como te atreves’. Há fãs muito fervorosos do Patrick que pensam que sou má ou que não gostam de mim por ser casada com [Albert DePrisco]. Portanto, houve muitas e muitas críticas e aprendemos a lidar com elas e a seguir em frente. Mas senti-me tentada muitas vezes a dizer: ‘Ponha-se no meu lugar e depois diga-me. Vá, diga-me que só porque perdi o meu marido já não o amo. Como é que pode dizer isso? É ridículo”., defende ferverosamente.
Recorde-se que o ator e a antiga bailarina foram casados durante 34 anos e nunca tiveram filhos.