“É, sem dúvida, a minha companhia preferida para estes programas culturais”, garantiu Sandra Celas à CARAS na estreia do espetáculo Slava’s SnowShow, que decorreu recentemente no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e na qual teve a seu lado a filha, Miranda, de 15 anos, que nasceu da relação já terminada com o ilustrador e designer gráfico António Jorge Gonçalves.
“Ela diz que até se entedia a ver tanto teatro e tanta cultura”, disse a atriz e cantora, de 49 anos, referindo não ter sido surpreendida com a opção da filha de entrar para uma escola de artes, mostrando que a herança artística lhe corre nas veias. “É o meu mundo e o mundo do pai também. Está no ADN dela”, lembrou Sandra, assegurando não temer a instabilidade que assola a maioria dos profissionais que vivem das artes. “Nada no mundo é estável. Ela só tem que seguir aquilo de que gosta, embora no caso dela se trate mais de artes plásticas e não de representação”, disse a atriz, que, de vez em quando, é presenteada com trabalhos com a assinatura da filha.
“Nada no mundo é estável. Ela só tem de seguir aquilo de que gosta.”
Afastada das novelas desde a sua participação em Amar Depois de Amar, em 2019, e depois de ter feito uma pequena incursão pelo mundo da música, Sandra Celas revelou que planeia o seu regresso à representação. “Estou a preparar uma peça que vai ser um grande desafio. Vou interpretar e produzir também, portanto vai ser algo muito especial. Está a ganhar forma e deverá acontecer muito em breve”, contou, admitindo ser muito difícil viver apenas do teatro. “Aqui em Portugal é impossível. Temos que fazer um bocadinho de tudo. Eu gosto muito de fazer televisão, mas também gosto muito de fazer cinema e teatro, de cantar… Acho, sinceramente, que assim até é mais enriquecedor”, concluiu a atriz, que chegou a trabalhar como jornalista no início da sua vida profissional.