Dias depois de ter revelado novos detalhes sobre a doença que a afastou dos palcos. Céline Dion está de luto. A artista recorreu às redes sociais para lamentar a morte de Jean-Pierre Ferland e prestou uma bonita homenagem ao amigo.
Ferland tinha sido internado no passado mês de fevereiro e acabou por morrer de causas naturais, aos 89 anos, no dia 27 de abril. Deixa uma carreira de grandes sucessos – escreveu mais de 450 músicas e lançou cerca de três dezenas de álbuns.
“Escreveste-me beijos que me iluminam melhor do que todas as estrelas. A vida da corte levou-te com os cadernos de amor do meu quarto no Hotel Saint-Amant. As mulheres que tanto amaste estão tristes. A noite desce a chorar. Adeus, Jean-Pierre. Eu amar-te-ei sempre… sempre… sempre…“, começou por escrever Dion, emocionada .
Em seguida, a artista caracteriza o amigo: “O Jean-Pierre Ferland era um poeta e compositor, ‘showman’ e apresentador de televisão. Um verdadeiro cavalheiro que amava as mulheres, escrevendo centenas de canções que se tornaram parte das nossas vidas. Duas delas foram escritas para mim, criando uma forte ligação entre nós. Presto aqui homenagem ao seu falecimento usando palavras escolhidas dessas canções. Descansa em paz, querido amigo. Irás permanecer para sempre no meu coração”.