
Os pais de Madeleine McCann recordam esta sexta-feira, 3 de maio, que a filha desapareceu há 17 anos. Através das redes sociais, Kate e Gerry partilharam uma fotografia da menina, bem como uma mensagem a propósito da data.
“Passaram 17 anos desde que a Madeleine nos foi tirada“, pode ler-se, no início do texto. “É difícil dizer esse número sem abanar a cabeça de incredulidade“, continuam. Posteriormente, assumem: “Apesar de sermos afortunados de muitas formas e de podermos viver uma vida relativamente normal e feliz agora, o ‘viver no limbo’ ainda é muito perturbador. E a ausência ainda dói“.
Por fim, Kate e Gerry agradecem: “O vosso apoio continua a motivar-nos e aumenta a nossa força para continuarmos. Sabemos que o amor e esperança pela Madeleine, bem como a determinação para a encontrar, mesmo depois de tantos anos, se mantém, e estamos verdadeiramente gratos por isso. Obrigada novamente por recordarem a Madeleine e todas as crianças desaparecidas”.
De recordar que foi a 3 de maio de 2007 que a menina desapareceu, a zona da Praia da Luz, no Algarve, onde a família se encontrava de férias. Medeleine encontrava-se, alegadamente, a dormir no quarto, enquanto os pais jantavam. Até hoje, o seu desaparecimento continua envolto em grande mistério e não há respostas concretas.