Pela primeira vez, a princesa Beatrice fala publicamente sobre o estado de saúde da mãe. Recentemente, Sarah Ferguson foi diagnosticada com cancro da mama – precisando de se submeter a uma mastectomia – e, pouco depois, com cancro de pele, do qual se encontra já a recuperar.
No passado dia 6 de maio, a princesa esteve no programa This Morning, onde acabou por falar da mãe. “Ela é um ícone tão fenomenal. Enquanto mãe, tem sido incrível. Ela tem passado por tanto e o sentido de propósito e de resiliência dela fazem-me continuar”, revelou, orgulhosa.
Além disso, Beatrice garantiu que, neste momento, a mãe está livre de cancro. “Ela está muito bem. Teve um susto de saúde no ano passado mas está tudo bem agora. Aos 64 anos, ela não podia estar melhor. Passou por muito, mas acho realmente ela está a voltar a ela própria agora“, afirmou.
Posteriormente, deixou um alerta: “Sempre que algum familiar ou pessoa tem uma questão de saúde, somos lembrados que devemos fazer os exames de que precisamos o mais cedo possível. Tanto a minha irmã como eu estamos tão orgulhosas por ela ter tomado essa iniciativa“.
Por fim, a princesa provou que a família mantém um espírito de união bastante forte, ao afirmar que “não há nada mais importante que a família“.