![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2024/05/240521_2024-05-21_154030.jpg)
Esta segunda-feira, dia 20 de maio, os clientes da famosa pizzaria Grimaldi’s, junto da Ponte de Brooklyn, em Nova Iorque, foram supreendidos com um novo empregado de mesa, muito famoso por sinal. Tratava-se da atriz Susan Sarandon, conhecida não só pelas suas inesquecíveis personagens mas também pelo seu caráter humano e ativista.
Desta vez, na companhia e Jumaane D. Williams, advogado público da cidade de Nova York, Susan Sarandon juntou-se à iniciativa “Servant for an Hour” [Empregado por uma hora] da One Fair Wage, uma organização não-governamental (ONG) cujo obetivo é acabar com os salários “submínimos” nos Estados Unidos da América.
“É claro que nada de importante veio de cima: sempre foi o povo. E é isso que temos que fazer: acordar o povo, porque juntos somos fortes”, afirmou a atriz, de 77 anos, depois de ter anotado os pedidos de vários jornalistasentre outros clientes, que acompanharam esta ação de protesto.
Susan Sarandon é umas das vozes mais ativas de Hollywood e das poucas que não receia tomar partidos e interferir em questões polítcas como, por exemlo, a ação violenta de Israel na Faixa da Gaza, um tema muito presente nas publicaçãoes da atriz na rede X, antigo Twitter.