Oito anos depois de ter começado a delinear a Lachoix, uma marca portuguesa de loafers, ou mocassins, Fátima Carvalho conseguiu convencer a filha, Madalena, a juntar-se a este projeto cujo objetivo é produzir sapatos rasos de qualidade, elegantes e confortáveis, sem abdicar do estilo. “Cada uma de nós tem o seu campo de ação. Eu trabalho mais na área comercial e de marketing, e o design e a criatividade estão do lado da minha mãe. Vamos trocando impressões, mas os limites de cada uma estão bem estipulados”, assegurou-nos Madalena, de 31 anos, na Maison Sisley, onde os sapatos que criam desfilaram ao lado de peças de outras duas criadoras portuguesas de sucesso, Carolina Curado e Teresa Marçal Grilo, fundadora da marca Pamplemousse, no Sisley Beauty Show. “Tenho o curso de Turismo e Gestão Hoteleira, mas sempre trabalhei na área da publicidade e do marketing em revistas”, referiu Fátima Carvalho, explicando que o seu negócio nasceu quando decidiu deixar de usar sapatos de salto alto: “Passei a andar sempre de ténis. Como sempre fui apaixonada por moda, quis procurar alternativas igualmente confortáveis, mas também elegantes e algo arrojadas”.
Fátima e Madalena Carvalho: O mundo a seus pés
Mãe e filha são os “rostos” de uma marca portuguesa de sapatos que desfilou num evento de moda.