![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2024/06/240617_240617_240617_Sonia-Tavares-e-Barbara-Guimaraes-Rock-in-Rio-864x1080-1-1.jpg)
Foto: @sicmulher
Depois das polémicas expulsões de Sónia Tavares e de Bárbara Guimarães da tenda vip do Rock in Rio, que assinala este ano o 20.º aniversário do festival em portugal e que inaugurou o novo recinto no Parque Tejo, em Lisboa, a organização do evento reage através do seguinte comunciado:
“O Rock in Rio Lisboa lamenta a situação ocorrida na noite de 16 de junho na Área Vip do festival, envolvendo as comentadoras da emissão da SIC Caras Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que levou à retirada de ambas daquele espaço.
A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, e apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras.
Sobre o sucedido, a equipa de segurança do evento garante que não houve qualquer agressão às apresentadoras durante o ocorrido.
Como informação, tendo em conta a dimensão do evento e para manter a boa ordem das suas operações, é regra padrão do festival, que todos os profissionais credenciados e em serviço (cerca de 750 por dia) sigam procedimentos próprios, nomeadamente no que respeita a catering, acessos, entre outros. No caso específico da Área VIP, localizada no interior do recinto, por se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço. Fica desde o início salvaguardado, que cada parceiro tem espaços próprios para gerir as suas equipas.”, pde ler-se.
Por seu lado, a SIC mantém-se em silêncio .